sexta-feira, 3 de abril de 2015

Folkcom: Melhores trabalhos nos GTs serão premiados

A Rede Folkcom premiará os melhores artigos apresentados nos cinco grupos de trabalho (GTs) da XVII Conferência Brasileira de Folkcomunicação, a ser realizada de 10 a 12 de junho de 2015 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A premiação será conferida em três categorias de trabalhos: graduandos, mestrandos e doutorandos.

Os GTs são:

1) Teorias da Folkcomunicação: Fundamentos e Metodologia (coordenação: Dra. Cristina Schmidt/Universidade de Mogi das Cruzes,UMC);

2) Morfologia da Folkcomunicação: Gêneros e Formatos (coordenação: Dra. Cristina Gobbi/Unesp-Bauru);

3) Conteúdos da Folkcomunicação (coordenação: Dr. Fábio Rodrigues Corniani, UFSB/Itabuna);

4) Folkcomunicação e Desenvolvimento (coordenação: Dra. Betânia Maciel/UFRPE;

5) Folkcomunicação e Decolonialidade (coordenação coletiva: Dr. José Carlos Leite/ECCO-UFMT, Dra. Larissa Menendez/ECCO-UFMT, Dra. Suzana Guimarães/ECCO-UFMT e Dr. Osvaldo Meira Trigueiro/UFPB).

O quinto GT, Folkcomunicação e Decolonialidade, visa receber trabalhos voltados para o tema central da conferência, que em 2015 é “Folkcomunicação e Pensamento Decolonial na América Latina”.

A premiação é um reconhecimento ao mérito acadêmico empreendido nas atividades de iniciação científica e de orientação monográfica nos cursos de graduação e também de pesquisa nos níveis de mestrado e doutorado nos programas de pós-graduação em Comunicação e em outras áreas do conhecimento.

Os trabalhos aprovados pelo comitê científico e apresentados nos GTs estarão automaticamente concorrendo à premiação, que terá como julgadores membros pesquisadores da Rede Folkcom e da UFMT.

O prêmio, como nas edições anteriores da Conferência Folkcom, será concedido em forma de certificado aos autores e coautores dos melhores trabalhos.


A Conferência Folkcom recebe trabalhos até o dia 25 de abril de 2015.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Me estranhou a premiação ser dada a apenas um trabalho da graduação e a um da pós graduação. Como é possível comparar trabalhos de GTs diferentes e premiar apenas um trabalho, dentre todos? É como se quisessem comparar trabalhos de história, geografia, economia física, tudo em um mesmo pacote!!!! Incoerência total!

    O evento está de parabéns, mas essa atitude foi contestável. Espero mesmo que revejam isso na próxima edição.

    ResponderExcluir

Copyright © Folkcom Cuiabá 2015 | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes